top of page
  • Foto do escritorJosilene Santos

Sucoterapia

“Diz-me o que comes, e direi quem és.”  Jean Anthelme Brillat-Savarin



A importância da alimentação para uma boa saúde e bem-estar já é conhecida e amplamente divulgada. A Dietética Chinesa 600 a.C., assim como a medicina ocidental, coloca a alimentação como um dos principais pilares para uma vida saudável.

 

     Hoje falaremos da sucoterapia, sucos feitos à base de frutas, verduras, legumes, tubérculos, hortaliças e especiarias. O consumo desses sucos pode evitar doenças como colesterol alto, hipertensão, purifica o corpo de toxinas, auxilia no alívio de dores, aumenta a imunidade entre outros inúmeros benefícios para o nosso bem-estar.

 

O suco da foto foi feito com maçã, meia banana da terra, limão, couve, brócolis, gengibre, cúrcuma, pimenta do reino preta, para fazê-lo usei a centrífuga, que separa o sumo da fruta, cheio de fibras solúveis e nutrientes essenciais para a nossa saúde.  Ficou ótimo! Fica a dica.

 

     Estamos falando de comida viva, recém extraída das frutas e hortaliças que contém a essência do poder nutritivo das plantas. O consumo desses sucos é uma maneira saudável de repor vitaminas e nutrientes para o bom funcionamento do nosso organismo e manutenção da nossa saúde. Dê preferência aos orgânicos, sempre que possível, por serem mais saborosos e livres de contaminação química.

 

     Enfim, a importância de hábitos saudáveis como este, pode mudar sua rotina e disposição diária, trazendo mais vigor físico e mental. Que tal começar a introduzir a sucoterapia na sua rotina alimentar? Pense e pratique!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page