top of page
  • Foto do escritorJosilene Santos

Ventosaterapia

A ventosa é uma técnica completar usada na medicina tradicional chinesa para acelerar a circulação sanguínea, fortalecer a respiração da pele, bem como realizar a limpeza do sangue principalmente das veias.


 Essa técnica visa tratar doenças causando uma congestão local por meio de um vácuo criado nas ventosas aplicada na pele, puxando a pele para cima. O vácuo formado nos tecidos superficiais faz a drenagem do sangue. A ventosa tem a mesma fisiologia da troca gasosa do pulmão.


A técnica não apresenta efeito colateral, é agradável e dá sensação de bem-estar. Melhorando o estado de saúde de qualquer enfermo crônico.


O tratamento consiste em trazer as células doentes do sangue, do interior do corpo para a superfície, através de fortes absorções. Este método recupera as células doentes. Com o vácuo e a absorção na superfície do corpo que abrem os vasos capilares e os poros e as toxinas são retiradas, ocorrendo troca de gases, oxigenação do sangue e a circulação sanguínea é ativada.


Benefícios da ventosa: 1) Mantém o pH do sangue numa faixa de acidez entre 7,2 a 7,5 aumenta a vida média dos glóbulos vermelhos. 2) Limpa os eritrócitos degenerados. 3) Aumenta o nível de cálcio do sangue. 4) Fortalecimento dos vasos. 5) Ativa a secreção hormonal. 6) Acelera a digestão. 7) Elimina a dor. 8) Abaixa a febre. 9) Combate a tosse. 10)Trata intoxicação por substâncias químicas, remédios e gases. 11)Elimina as toxinas. 12)Acalma o nervosismo. 13)Bom para doenças de Rim e de Fígado. 14)Controla hipertensão e arteriosclerose. 15)Controla a alergia.


Indicações: As ventosas são aplicadas principalmente para limpeza do sangue, fortalecimento dos vasos, ativação da secreção hormonal, nos casos de intoxicações por substâncias químicas, remédios e gases, estagnação de sangue, nervosismo, arteriosclerose, alergia, reumatismo, câncer, tuberculose, AVC, asma, torções, dor artrítica, dor abdominal, dor de estômago, dispepsia, resfriado, cefaleia, hipertensão arterial, tosse, asma, dismenorreia, dor e edema dos olhos, intumescimento dos quatro membros, paralisia facial, picadas de serpentes venenosas, furúnculo não ulcerado, etc.


Contraindicações: Febre, cólicas, convulsões, doenças de pele, alergias, anemia, espasmos, úlceras, distúrbios hemorrágicos, inflamações ulceradas, fraturas, mulheres menstruadas, abdome e região lombar de gestantes.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page